9 de junho de 2022

Netflix anuncia novo anime adaptando as historias de Junji Ito para 2023


     Foi anunciado pela Netflix o anime Junji Ito's Maniac: Japanese Tales of the Macabre,  a série adaptará diversas historias do prestigiado autor de mangás de horror  e tem estreia prevista para 2023.

  Durante o anuncio feito pelo próprio mangaká foi revelado que cerca de 20 histórias diferentes serão adaptadas em anime pela primeira vez  e entre elas teremos The Hanging Ballons , Tomie e Souichi.

  Confira aqui no site a postagem: 16 One-Shots extremamente desconfortantes de Junji Ito,  aposto que algumas dessas historias serão adaptadas nesse anime. 

  Essa não é a primeira vez que um anime em formato de antologia adapta as historias curtas do autor, em 2018 tivemos Junji Ito Collection pelo Studio Deen que teve 12 episodios e 2 OVAs,  porem esse anime apesar ter episódios bons deixou muito a desejar. 


  Lembrando que esse ano também teremos uma adaptação em anime de Junji Ito,  o clássico mangá de horror Uzumaki está marcado para estrear em outubro de 2022. Com produção da Production IG (Shingeki no Kyojin) e da Adult Swin (Rick and Morty).  A minisérie será exibida no Toonami, bloco de animes do Adult Swim e terá o total de 4 episódios. Hiroshi Nagahama (Mushishi), assume a direção, enquanto Colin Stetson (Hereditário) se encarregará da trilha sonora.


  A trama conta a historia de Kirie Goshima e Shuichi Saito, um jovem casal de namorados testemunhando acontecimentos cada vez mais bizarros em uma pequena cidade de interior amaldiçoada por espirais.  O mangá foi publicado no Brasil pela editora Devir em apenas um volume compilando toda a historia.

O autor:

  Junji Ito trabalhava como técnico em prótese dentária e fazia mangás por hobbie desde o colegial, Em 1987  seu primeiro mangá, a historia curta Tomie que foi publicado na revista Gekkan Halloween, Porém ao vencer um prêmio importante de mangás de terror com essa historia o autor decidiu investir na carreira de mangaká.  Desde então o autor não parou de publicar seus mangás bizarros,  criou séries consagradas como Tomie, Gyo e Uzumaki mas o autor também possui possui uma enorme lista de historias curtas publicadas,  hoje o Junji Ito é um principais nomes do quadrinho de terror no mundo.

Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário