10 de maio de 2022

16 One-Shots extremamente desconfortantes de Junji Ito

   Junji Ito é um dos principais nomes do quadrinho de terror no mundo na atualidade,  O mangaká de terror já recebeu inclusive grandes prêmios.  O autor é famoso por elaborar historias assustadoras partindo de premissas bem imaginativas,  É muito lembrado pelo seus trabalhos mais consagrados Tomie, Gyo e Uzumaki, mais trabalhando com One-Shots, historias curtinhas de apenas um capitulo que autor já nos apresentou uma infinidade de historias perturbadoras.

  Confira abaixo algum dos One Shots mais assustadores e desconfortantes que o autor já produziu!

Flesh-Colored Horror

  Uma amável professora do ensino fundamental está lidando com muitos problemas com um aluno muito perturbado, além do comportamento o garoto tem uma aparência física bem grotesca e um visível problema de pele. ao tentar tomar uma atitude e conversar com os responsáveis pela criação do menino a professora acaba descobrindo da pior maneira que o menino é o menos problemático da casa.


Falling


  "Algo estranho vai acontecer nesta cidade" é a mesma nota de suicídio deixada pelos mortos em uma inexplicável onde de suicídios que assola uma cidade.  O protagonista da historia conseguiu salvar sua noiva Erika no momento em que tentava se suicidar e moça e levada para um hospital.  antes de tentar se suicidar ela escreveu a mesma nota de suicídio.  Durante a noite, Erika e os outros pacientes do hospital levantam-se simultaneamente de suas camas e desaparecem.

  Quando apenas Erika é encontrada sozinha pendurada em um galho de árvore, todos querem saber o que aconteceu e onde estão os outros pacientes do hospital.

The Hanging Balloons


  Após uma famosa cantora se suicidar por enforcamento diversas pessoas alegam ter visto o seu fantasma pelo céu… Bom mas precisamente o fantasma de sua cabeça, flutuando como se fosse um balão. algum tempo depois começaram a aparecer outros balões com o formato de cabeça de outras pessoas que ainda estavam vivas, e a historia toma rumos apocalípticos. ( Sim, Junji Ito fez um apocalipse de Balões).

Layers of fear


  a historia começa alguns anos no passado onde acompanhamos um grupo de arqueólogos liderado pelo genial professor Soya,  eles descobrem uma série de camadas que lembram um rosto humano em uma área de escavações arqueológicas.  Ao investigar mais eles encontram um crânio que parece ter sido de uma criança e chegam a conclusão que aquele lugar possa ter sido um tumba.

  alguns anos depois acompanhamos as filhas do já falecido professor Soya que estão realizando uma viagem de carro.  Narumi e sua irmã mais nova Reimi que sempre teve muito mais atenção e mimos por parte da mãe.  Após um grave acidente de carro Reimi e gravemente ferida e essa família descobre aquele antigo crânio que o professor levou pra casa para estudar os amaldiçoou.    

The Licking Woman


  Uma mulher perturbada perambula pelas ruas de uma cidade a noite perseguindo os moradores para lambê-los,  sua língua e grande e nojenta possui um veneno mortal e misterioso capaz de levar sua vitima a morte em poucas horas.  Na historia acompanhamos Miku, uma mulher que depois de perder seu noivo se junta a vigilância do bairro para capturar essa mulher.

Ribs Woman


Yuki é uma garota que não está muito satisfeita com seu próprio corpo, seu sonho era ter uma cintura esbelta como a namorada do seu irmão. Certo dia ela ouve falar de uma clinica de cirurgia estética na qual um médico remove “costelas extras”. ao investigar sobre o procedimento ela e informada de um teste de exame de saúde mental, porque muitas pacientes não ficam satisfeitas com o resultado da cirurgia e acabam entrando em conflito.

Nigem Isu (“Cadeira Humana”)


  Uma jovem escritora chega em uma pequena loja de moveis em busca de uma cadeira confortável para que ela possa trabalhar sem sentir dor nas costas, lá ela encontra uma poltrona bem antiga e o dono da loja decide contar uma historia assustadora sobre um homem que vivia DENTRO dessa poltrona. O mangá uma adaptação do conto homônimo de Edogawa Ranpo, clássico escritor de terror japonês.

My Dear Ancestors

  Após sofrer uma repentina amnésia, uma jovem está se recuperando com a ajuda da família e de um amigo que diz ser seu namorado. Enquanto tenta entender a causa da amnésia a jovem tem um estranho pesadelo mas que vai se tornar cada vez mais real quando ela é apresentada para o pai de seu namorado.


O mistério da falha de Amigara



  Após um grande terremoto, na encosta de uma montanha foi encontrada uma extensa falha geologica com diversos buracos no formato de silhuetas humanas. Acontece que esses buracos tem atraído pessoas de todo japão que acham terem encontrado o seu buraco.

A trágica história do pilar principal


  é a história mais curta, possui apenas 4 páginas, nela uma família está dando uma festa de inauguração para a casa nova, tudo muito bem até que todos ouvem um grito desesperado de socorro do pai da família vindo de baixo do piso.

O mistério da falha de amigara e A trágica história do pilar principal estão impressas como extreas no mangá GYO da editora devir

Greased


  No primeiro andar da casa que Yui vive com sua família funciona o restaurante de yakiniku de seu pai, por conta disso as paredes e os moveis da casa estão sempre repletos de óleo e gordura, os membros da família são extremamente babacas e não ligam para higiene e cuidar da casa. A vida de Yui vai ficar muito pior depois de descobrir um segredo de seu irmão.

Town of No Roads


  A família de Saiko anda se comportando de maneira esquisita, fazendo furos nas paredes de seu quarto com uma estranha obsessão em espiar a garota o tempo inteiro, quando ela os questionava a respeito desse comportamento bizarro eles sempre desconversavam mas a cada dia surgem mais furinhos nas suas paredes. Cansada dessa situação ela decide ir passar um tempo na casa de sua tia, mas chegando lá ela vai descobrir que os membros da família não são as únicas pessoas obcecados em espiar a vida de outras pessoas.

Greased e Town of No Roads tiveram adaptação em anime na antologia Junji Ito Collection.


Tomio – Gola Rolê Vermelha


  Após ser vítima de um feitiço de uma cartomante, Tomio tem a cabeça separada de seu corpo, por causa disso ele precisa ficar o tempo todo segurando a cabeça com os dois braços para que ela não caia e ele morra. Ele tem que tomar o máximo de cuidado em cada movimento, qualquer ação mais brusca pode acabar separando algum nervo do seu pescoço, o que também causaria a sua morte.

Pássaro Negro




  Durante uma trilha em uma região montanhosa um rapaz observador de pássaros acaba encontrando um homem muito ferido. Esse homem havia sofrido um acidente durante uma trilha sozinho naquela região e acabou quebrando as pernas, e ficou durante um mês preso naquela região até ser encontrado.  No hospital os dois personagens acabam se tornando amigos, mas algo bizarro está por trás da misteriosa sobrevivência naquela região.

Dissecação-chan



  Um jovem estudante de medicina volta a ser atormentado por uma garota estranha do seu passado, e o que essa garota quer a todo custo é ser dissecada, e ela não vai parar até conseguir isso.


Tomio – Gola Rolê Vermelha, Pássaro Negro e Dissecação-chan foram publicados em Fragmentos do Horror da editora Darkside.

Army of one

    Michio é um jovem recluso,  na cidade ele mora cadáveres costurados com arame de pesca são descobertos dia após dia,  os corpos não possuem sinais de violência ou asfixia e a principal suspeita é que um grupo enigmático chamado Army of One seja responsável pelas mortes.  Em meio a essa loucura antigos colegas de classe, entre eles uma antiga paixão de Michio estão combinando de realizar uma reunião de ex-alunos.

Veja também outros postagens sobre mangás de terror:

Nenhum comentário :

Postar um comentário