2 de junho de 2022

Mangás icônicos da Shonen Jump que não são de luta


  A Weekly Shonen Jump é a maior revista de mangás da demografia shonen do Japão, voltada para um publico alvo de rapazes entre 12 a 18 anos.   Semanalmente ela publica novos capítulos de mangás que são sucesso mundial.  Quando pensamos nos seus mangás de sucesso é impossível não lembrar de tantas obras repelas de lutas e aventura mas ao longo de seus mais de 50 anos de publicação tivemos obras dos mais diversos gêneros.  Confira abaixo alguns dos títulos de mais sucesso na revista que não são de luta.

Veja também:

Yu-Gi-Oh!


  Hoje em dia é impossível pensar em Yu-Gi-Oh! e não associar diretamente a cards de monstro de duelo, porem quando o mangá começou a ser publicado na revista Shonen Jump a serie não tinha absolutamente nada a ver com cardgame.

  No começo o mangá era sobre todo os tipos de jogos e apesar de os personagens serem os mesmos que já conhecemos, a principal diferença da historia é que Yugi quando estava possuído pelo espirito do faraó era uma espécie de justiceiro, que desafiava bandidos e malfeitores para duelos de jogos das trevas, e esses jogos tinham penalidades terríveis para quem perdia.

  Essa temporada antes dos monstros de duelo tem adaptação em anime chamada Yu-Gi-Oh Zero.


  O mangá começou a ser publicado na Shonen Jump em 1996 e só em 1999 o mangá começa a abordar cardgame.  Originalmente o mangaká Kazuki Takahashi queria usar o cardgame Magic: The Gathering que na época já era bem popular no Japão, o autor chegou a pedir autorização para Wizards of the Coast para usar o jogo no mangá mas o pedido foi recusado pela empresa.  Então o mangaká decidiu criar um próprio jogo com cartas originais para obra,  que acabou fazendo muito sucesso.

Veja também:

Hadashi no Gen


  Já publicado no Brasil pela editora Conrad com o titulo de Gen Pés Descalços. O mangá completo em 10 volumes é uma historia autobiográfica, seu autor Keiji Nakazawa, um sobrevivente da bomba de Hiroshima que na época com apenas 6 anos de idade viu sua família, com exceção de sua mãe, ser morta sem poder fazer nada. O mangá que conta a história sobre a explosão de Hiroshima do jeito que ele a viu, tendo o protagonista, Gen como seu alter-ego.


Veja também:

Death Note


  Na historia um Shinigami entediado em seu mundo de deuses da morte joga na terra um  caderno sobrenatural que mata quem tiver o nome escrito em suas paginas.  Essa arma é encontrada pelo genial Light Yagami, um adolescente que decide limpar o mundo de todos que fazem o mal. Eis então que um misterioso e genial detetive conhecido apenas como L aparece e ambos tentam derrotar um ao outro.

Veja Também

  Death Note é uma série muito popular, mais pouca gente conhece sua versão piloto, onde o personagem principal se chama Taro Kagami, ele tem apenas 13 anos e cabelo preto. No começo ele acaba matando colegas de classe sem querer, mas a principal diferença é a Death Eraser, uma borracha que, quando usada pra apagar o nome de alguém do caderno, o revive, contanto que seu corpo esteja intacto.

Video Girl ai


  Quando se pensa em mangá da demografia Shonen logo imaginamos mangás de luta, aventura ou esporte. mas mangás de comedia romântica também costumam fazer muito sucesso dentro das revistas shonen.  Na revista Weekly Shonen Jump tivemos mangás muito populares com essa demografia,  com destaque para as obras do mangaká Masakasu Katsura,  nessa postagem vou falar sobre Video Girl ai.

 Na historia temos um protagonista muito azarado com mulheres, Youta Moteuchi, que depois de uma terrível rejeição acaba encontrando uma vídeo locadora estranha e decide alugar uma fita de vídeo (os mais jovens nem sabem mais o que uma vídeo locadora), ao assistir ao vídeo, a bela Ai Amano acaba saindo de sua tv.  A historia é cheia de muitos momentos engraçados e de Ecchi.


Veja também:

  O mangá de Masakazu Katsura foi publicado na revista de 1989 até 1993, sendo completo em 15 volumes, o mangá foi um dos primeiros a ser publicado no Brasil pela editora JBC completo em 30 volumes. Esse mangá já foi adaptado para filme live-action, OVA´s, foi adaptado mais uma vez para uma série live-action... Só Falta uma adaptação em anime.

Slam Dunk

  Muitos mangás de esportes também foram publicados pela revista Weekly Shonen Jump com muito sucesso,  entre esses mangás um dos mais importantes foi o mangá de basquete Slam Dunk que fez tanto sucesso que popularizou o esporte pelo Japão e rendeu ao autor reconhecimento pela Associação de Basquetebol Japonesa.

  Hanamichi Sakuragi, um delinquente estudante do colegial de topete ruivo, muito impopular com as garotas, tendo sido rejeitado, surpreendentemente, cinquenta vezes.  Mas a sua vida começa a mudar quando se apaixona por Haruko, à garota de seus sonhos, que o convida a jogar basquete no time da escola!

Veja Também:


  Mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue,  publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump de 1990 até 1996 e concluído em 31 volumes e possui adaptação em anime.  O mangá é publicado no Brasil pela Editora Panini em uma versão em completa em 24 volumes.

Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário