19 de novembro de 2023

5 Mangás survival horror bizarros

  Nos games temos o gênero survival horror que combina elementos de jogos de ação e horror,  e temos como objetivo sobreviver as situações mais adversas.  Um dos elementos mais importantes nesses games é proporcionar uma certa quantidade de adrenalina sobre o jogador, mas também providenciar uma sensação de conquista que é alcançada derrotando as criaturas e superando a tensão e o medo. 

  A ideia dessa postagem é indicar alguns mangás nessa pegada porém com as condições adversas mais bizarras.  Sobreviver a um apocalipse zumbi? fugir de um hospital psiquiátrico abandonado com experiências bizarras?  Esses perrengues são fichinha perto do plot desses mangás.

Mahou Shoujo of the End

  O Mahou Shoujo é um subgênero do Shoujo, o termo significa literalmente "garota mágica" em japonês e suas obras tem como elemento central da narrativa a presença de garotas jovens que ganham poderes mágicos e se transformam em heroínas para lutar contra o mal.  Algumas das séries de Mahou Shoujo mais populares são Sailor Moon e Sakura Card Captors.


  Publicado de 2008 até 2012 e completo em 16 volumes encadernados,  Mahou Shoujo of the End do mangaká Kentaro Sato é um mangá de terror e ação onde temos um apocalipse de garotas fofas com super poderes mágicos que são criaturas sádicas impiedosas que saem matando tudo que vem pela frente. 





  No mangá acompanhamos Kogami Kii um estudante de ensino médio que odeia sua vida normal,  ele está distraído olhando pela janela da sala de aula até que testemunha a chegada de uma menina esquisita que fez a cabeça de um professor explodir.  E esse é só o inicio do massacre,  junto com outros personagens nosso protagonista vai tentar sobreviver e tentar entender essa loucura.


  Como se já não fosse o bastante sobreviver essa legião garotas desgraçadas com poderes mágicos os protagonistas também precisam tankar aos cadáveres  zumbificados das vitimas. 

Starving Anonymous


   Escrita por Yuu Kuraishi e ilustrada por Kazu Inabe (mesmos autores do mangá Fort of Apocalipse, publicado no Brasil pela editora JBC),  Starving Anonymous é um thriller de terror distópico e cheio de criticas sociais que coloca os humanos como gado na fila do abate.  Publicado na revista seinen Young Magazine de 2014 até 2018 e completo em 7 volumes encadernados.

  O mangá conta a historia de Ie e seu amigo Kazu,  alunos do ensino médio que estão voltando da escola para casa de ônibus quando o veiculo é inundado por um gás misterioso que botou todos os passageiros para dormir.  Ao acordar eles se encontram em uma fazenda industrial de humanos.

  Nessa fabrica bizarra testemunhamos juntos com os personagens com fileiras de cadáveres congelados e uma equipe de outros seres humanos vivos serrando-os em pedaços como meras mercadorias.  os prisioneiros são encaminhados para um lugar onde são alimentados à força repetidas vezes através de canos com uma substância viciante e de alto teor calórico para que engordem sem parar até estarem prontos para o abate.

  Acompanhamos um grupo de personagens em sua tentativa de fugir desse lugar que parece uma prisão,  eles vão se deparar com outros experimentos  feitos em humanos que vão te deixar enojado.  Qual o proposito desse lugar?  e o que são as criaturas inseto bizarras?

Pygmalion




   Pygmalion é um mangá shonen de terror recomendado pelo autor de My Hero Academia,  seu mangaká Chihiro Watanabe era assistente de Kohei Horikoshi.  Publicado na Web Comic Beat's e completo em 3 volumes encadernados.


    Um grande festival de mascotes está acontecendo em todas as cidades do Japão,  nele as crianças de todo o pais podem conhecer seus mascotes favoritos.  O estudante do ensino médio Keigo Ayahara e seu irmão mais novo Makoto estão curtindo esse festival em Osaka até que....

  Depois de uma mensagem misteriosa divulgada pelos telões e alto falantes os mascotes participantes começam a atacar as pessoas das maneiras mais brutais possíveis.   Sedentos por carne humana, fica claro que o que está dentro dessas fantasias não são pessoas.

  Keigo e sua melhor amiga Ako conseguem escapar,  porém Makoto acabou se perdendo,  No meio dessa confusão acompanhamos nosso protagonista pela busca pelo seu irmão mais novo e fugir desses monstros.

Dolly♥Kill Kill


Não tem nada a ver com esse Dolly
Não tem nada a ver com esse Dolly

  Publicado no Aplicativo de mangás da Kodansha Manga Box de 2014 até 2017 e completo em 11 volumes encadernados,  o mangá tem roteiro de Yukiaki Kurando e desenhos de Yusuke Nomura,  mesmo desenhista do popular mangá de futebol Blue Lock.

  O protagonista do mangá é o estudante do primeiro ano Iruma Ikaruga,  craque do time de Beisebol de sua escola,  ele jogador determinado que nunca desiste e que sempre se supera nas adversidades.  Certo dia enquanto o time comemora uma grande vitória um enxames de insetos voadores misteriosos de repente se espalham pelo mundo.


  Acontece que esses insetos tem uma picada mortal capaz de apodrecer a carne e dissolver até ossos da vitima em segundos.  Porém o mais bizarro acontece depois com a chegada de uma criaturas gigantes com designer Kawai com suas armas bizarras de aspirar humanos.

  Diante dessa ameaça, nosso protagonista fará de tudo para tentar salvar seu melhor amigo e a garota por quem está apaixonado.

  Esse é o terceiro mangá dessa lista com criaturas fofinhas que chegam do nada matando todo mundo.
 

Gyo


  Gyo é uma das principais obras de Junji Ito,  mangaká de terror renomado internacionalmente,  o série foi publicada na revista Big Comic Spirits de 2001 até 2002 e concluído em 2 volumes encadernados no Japão.

  No mangá acompanhamos o casal Tadashi e Kaori em suas férias em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão,  porém um cheiro de peixe morto cada vez mais forte vai tomando conta do lugar.  A loucura começa com a chegada de um peixe podre com pernas mecânicas aparece na casa do casal porém logo mais e mais criaturas marinhas com essas próteses misteriosas começaram a sair do mar e tomar conta da região.


  E pra piorar,  essas criaturas transmitem uma doença terrível que deixa os infectados em uma situação extremamente deplorável em um curto espaço de tempo.    


    Em 2012 Gyo teve uma péssima adaptação em anime OVA pelo estúdio Ufotable.

 
  No Brasil Gyo foi publicado pela editora Devir em uma edição única que compilando a historia completa.

Já falei dos 5 mangás de terror, mais tem um shonen que eu acho que cabe nessa lista.

Chaosic Rune

  Gilberto Barros só disse que Yu-Gi-Oh! era do diabo porque não conhecia esse mangá.  Esse não é propriamente um mangá de terror mas no quesito historia assustadora e gore ele entrega tudo.

  Minha comparação com Yu-Gi-Oh! não foi atoa,  também é possível fazer associação com Pokémon e outras obras de humanos controlando monstros.  Nesse mangá os personagens usam cartas para invocar monstros para lutarem até a morte,  porém todos os danos sofridos pelas criaturas são sentidos pelos controladores.

  No mangá acompanhamos Ryouga,  um menino traumatizado por ser o único sobrevivente de um trágico acidente de avião que matou sua família,  para piorar ainda sofre bullying dos valentões da escola.  Depois de aceitar uma proposta de um homem misterioso ele é levado para participar de um jogo Battle royale com cartas de monstro contra outras pessoas horríveis,  Porém só o vencedor sobrevive.

  Do mangaká kenji yamamotoChaosic Rune foi publicado na revista Shounen Champion de 2003 até 2004 e completo em 8 volumes,  e tem uma continuação chamada Chaosic Rune ES.


Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário