19 de novembro de 2023

5 Mangás de terror de serial killers

 

  Os assassinos em série sempre foram muito bem representados no mundo das historias de terror,  diversos personagens icônicos se tornaram parte do imaginário popular. sejam as obras slasher mais trash ou até historias de mistério e investigação, somos fascinados por esses personagens perigosos que podem ser baseados em psicopatas reais ou não.

  Sabemos que uma característica dos mangás de terror é a completa piração,  neles plots muito viajados se tornam verdadeiramente assustadores, capazes de te chocar e perturbar sua cabeça por um bom tempo.

  Se os mangás de terror já são assustadores com temas muito diferentes, imagine então um mangá com um serial killer como tema... Nessa postagens vou comentar alguns que você precisa conhecer.

Pumpkin Night

     Basicamente um Slasher, sabe aqueles filmes onde tem um psicopata perseguindo e matando um grupo de pessoas, geralmente usando ferramentas com lâmina? É isso.  No mangá acompanhamos a vingança de Naoko Kirino, uma jovem estudante de ensino médio que foi vitima de bullying pesado e que após matar toda a equipe médica e fugir do hospital psiquiátrico em que estava internada vai atrás de seus ex-colegas vestindo uma bizarra cabeça de abóbora.

  A obra também tem fortes elementos Trash como um roteiro que não se leva tão a sério e humor negro e as mortes super exageradas são representadas de forma bem gore.  O mangá presta homenagem a muitos filmes clássicos nessa pegada.


    O mangá é publicado pela plataforma de mangás online LINE Manga desde 2016 e ainda está em andamento com 6 volumes encadernados até o momento.  Escrito por Masaya Hokazono, autor que tem no currículo diversas mangás de terror publicados,  um tema recorrente em muitos desses trabalhos são assassinos em série mascarados.  Pumpkin Night é muito bem desenhado por Seima Taniguchi.


Kiriko


  Quando tive a ideia dessa postagem queria só comentar mangás em que os assassinos fossem apenas humanos, nada de fantasma ou demônio, mas quando lembramos de filmes de terror existem muitos personagens assassinos sobrenaturais icônicos.  então vou abrir uma exceção porque acho o designer dessa personagem bizarríssimo... 


  Uma criatura magra, grandona, maior pernão, bração, pescoção, corpo todo ferrado... mas o mais bizarro é a barriga de tanquinho, o shape tá em dia.

  Mas vamos falar do mangá, Kiriko foi publicado nas paginas da revista Bessatsu Manga Goraku em 2014, a historia é completa em apenas um volume.  Do mangaká Shingo Honda, autor de Hakaiju.
  

  A historia é um terror de vingança,  um grupo de ex-amigos de colégio recebe uma carta misteriosa de K os convidando para uma reunião em sua antiga escola para relembrar o décimo sexto aniversário da misteriosa morte de sua colega de classe Kiriko... Sim, eles vão, o que poderia dar errado? Então acompanhamos Ryosuke  que enquanto ele recupera lentamente suas memórias para descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de Kiriko testemunha seus colegas de classe morrerem das maneira mais horríveis possíveis.
 

Fraction


    Shintaro Kago é um dos mais cultuados artistas de mangás bizarros da atualidade, em entrevista o próprio Junji Ito o recomendou como um dos mangakás de terror que devemos seguir.  Esse autor e um dos expoentes do gênero ero guro nonsense, tradição nascida nos anos 1930 e que usa o humor, o grotesco e a falta de sentido para falar de forma ácida da sociedade japonesa e de suas normas e tabus. O traço marcante do mangaká é é conhecido como “paranoia elegante”.




  Em Fraction, mangá de 2009 completo em volume único o mangaká trabalha um thriller investigativo onde acompanhamos o demônio cortador,  Um serial killer caracterizado por matar suas vitimas as cortando no meio.  Quando surge outro assassino copiando sua assinatura característica o protagonista tenta descobrir a todo custo quem é esse assassino imitador.

  Um destaque desse mangá é sua metalinguagem, além da jornada do demonio cortador também acompanhamos outra parte da historia onde o próprio mangaká é um personagem fazendo um mangá sobre esse assassino por pura pressão editorial.  

Kami no Kodomo

  O titulo mais diferente dessa lista, de autoria de Nishioka Kyoudai, esse é o pseudônimo de uma dupla formada por um irmão e uma irmã.  seus trabalhos experimentais surrealistas consistem em mangás e livros ilustrados.

  Kami no Kodomo (God's Child), é um mangá de horror de 2009.  O mangá conta a bizarra historia de vida de um brutal assassino em série desde seu nascimento, como uma criança sociopata até se tornar uma figura meio que messiânica.


Goth


  Originalmente Goth é um romance de terror japonês escrito por Otsuichi, ganhou uma adaptação em mangá desenhada por Kendi Oiwa publicada na revista Shounen Ace de 2002 até 2003 e completo em volume único.  A obra também tem uma adaptação em live action de 2008.


  Otsuichi é reconhecido como um dos mais talentosos escritores de fantasia/terror do Japão, já venceu alguns prêmios relevantes sendo o primeiro quando tinha apenas dezessete anos de idade com sua história de estreia “Summer, Fireworks, and My Corpse”.  Dia 13 outubro de 2022 estreia Exception, novo anime sci-fi de terror espacial da Netflix baseado em uma nova história escrita pelo autor.

  O mangá conhecemos Kamiyama Itsuki e Morino Yoru,  dois estudantes com uma bizarra obsessão por assassinatos.  Juntos farão de tudo para investigar esses assassinatos e até mesmo colocando seus próprios corpos em perigo. Mas eles não querem deter os assassinos eles querem simplesmente entendê-los.  Porém Kamiyama imagina: e se fosse ele quem tirasse a vida de Morino?


Veja Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário