15 de agosto de 2017

Indique mangás para a editora JBC

  A Editora JBC adicionou recentemente em seu site uma pagina onde os leitores podem indicar novos mangás que gostariam que fossem publicados aqui no Brasil. (Link Para a Pagina).

  Lá a editora pede o seu nome e e-mail e em seguida você pode sugerir até 5 títulos. Esse tipo de pesquisa por parte da editora e importante para medir o interesse por parte do publico para determinados títulos que podem vir a ser publicados ou não.
Fonte: Anime United 

  Claro que eu já fui lá participar da pesquisa, e vou falar sobre minhas sugestões aqui. Na verdade estou usando essa noticia também para fazer uma postagem com sugestões legais de leituras para você leitor correr atrás. vamos lá:

The Promised Neverland


  Entre os mangás que estrearam na revista Shonen Jump em 2016, The Promised Neverland é um dos títulos mais legais. Escrito por Shirai Kaui e desenhado por Posuka Demizu, esse mangá ainda está em publicação nas paginas da revista.

 Emma, uma menina que vive com outras crianças em um orfanato cercado por belos jardins e aos cuidados de uma mulher a quem todos chamam de "mãe". As crianças vivem literalmente em um paraíso, não falta água, comida, lugares de lazer e salas de aula super tecnológicas. Tudo é um paraíso para as crianças esperando para serem adotadas.

 A trama bizarra começa quando Emma descumpre uma das regras do orfanato para entregar um brinquedo para uma amiga sua que seria adotada, e ao passar pela porta de saída orfanato ela descobre um segredo terrível sobre o "paraíso" onde vive.

 Não tenho como falar mais sobre esse mangá sem dar spoiler, o titulo é um dos meus favoritos da Shonen Jump atualmente.

Platinum End


 A atual série dos autores de Death Note e Bakuman, é impossível não criar expectativas com esse mangá depois de saber disso. A dupla é sinônimos de qualidade de arte e roteiro.

 Mirai, é um jovem colegial que sofre de depressão, não tem nenhuma esperança no futuro ou desejo de viver. Ao tentar se matar se jogando do topo de um prédio, ele é pego no meio da queda por Nasse, uma anjo. Dizendo que só fazê-lo ela o concede dois poderes Mirai, asas para voar e a habilidade de lançar lanças nas pessoas, fazendo com que os alvos o amem por 33 dias.

 Mas na verdade o Mirai foi escolhido para um tipo de torneio celestial, onde 12 anjos concederam seus poderes para um humano cada. Esses humanos terão que "decidir entre si" quem será o novo Deus.

Uratarou

      Um dos meus mangás favoritos no momento, Uratorou é um mangá de aventura cheio de ação e humor que se passa em um mundo fantástico onde é possível se deparar com qualquer tipo de criatura sobrenatural.  O traço do mangaká Atsushi Nakayama é incrível e assim como os títulos acima esse também se iniciou em 2016.

  Durante o período da unificação do Japão, os clãs Taira e Minamoto duelavam pela supremacia, a princesa Taira Chiyo escapou de ser capturada pelos Minamoto graças ao sacrifício de sua mãe. Agora com 15 anos, Chiyo viaja pelo país em busca de uma forma de se tornar imortal quando encontra Kijin, um ser imortal que deseja morrer mais do que tudo. Juntos eles vão se mete em altas confusões agitando todas numa jornada pela vida e pela morte enquanto tentam escapar dos perigos da guerra entre os Taira e Minamoto.

Bambi


  Bambi é uma menina de 16 anos que trabalha como assassina profissional, ela está atravessando um pais fantástico carregando um menino em uma coleira. Acontece que esse menino é filho de um grande astro do rock que oferece uma recompensa milionária entre os maiores caçadores de recompensa do mundo para quem trazer a cabeça de Bambi e recuperar seu filho intacto.

  Esse mangá já foi publicado no Brasil em forma incompleta pela editora Conrad, o mangaká Atsushi Kaneko tem o traço bem alternativo, diferente do que estamos acostumados nos mangás mais populares, o que casa muito bem com a historia de aventura cheia de sangue e tiroteio que é essa obra.

  De todos os mangás desse post é o único já concluído, com um total de 6 volumes.

  Na minha ultima sugestão, eu como fanboy do Junji Ito, ia indicar Uzumaki, mas eu quero ver esse mangá sair pela editora DarkSide no mesmo formato de Fragmentos do Horror para ficar bonito na estante☺. Então sugeri algo que a editora já publicou antes e até comprei umas edições a muito tempo atras: Shaman King. Com certeza devem ter muitos nostálgicos assim como eu que gostariam de revisitar esse título.

Veja Também:
Falando sem Spoiler #1 - Shounen Shoujo
5 mangás difíceis de acompanhar por causa dos hiatos
5 mangás que eram diferentes no começo

Nenhum comentário :

Postar um comentário